Resultados

Neocenter Maternidade

Tempo Média de Espera – Pronto Atendimento Obstétrico 

O Neocenter Maternidade divulga mensalmente o tempo médio de espera para atendimento médico, de acordo com a classificação de risco em obstetrícia. Nosso objetivo é garantir transparência e reforçar o compromisso com a segurança e qualidade no atendimento.
  • Tempo Médio de Espera Global: 30 minutos
  • Classificação Azul (Não Urgente): tempo médio de 28 minutos, dentro do recomendado (atendimento em até 240 minutos).
  • Classificação Verde (Não Urgente): tempo médio de 34 minutos, dentro do recomendado (atendimento em até 120 minutos).
  • Classificação Amarela (Urgente): tempo médio de 25 minutos, dentro do recomendado pelo manual de classificação obstétrica (atendimento em até 30 minutos).
  • Classificação Laranja e Vermelha (prioridade máxima): as pacientes foram atendidas imediatamente, sem tempo de espera.
Os dados são atualizados a cada mês, considerando as médias históricas do período, e podem variar conforme a gravidade clínica e a demanda do serviço.
Período: (última atualização novembro/25)

Índice de parto vaginal

Em 2024, 56% dos partos foram vaginais. O nosso indicador de parto mensura o índice de parto vaginal e os dados superam as expectativas quando comparados a outras maternidades da rede privada de todo o Brasil.
Trabalhamos com ações preventivas visando apoiar a mulher na escolha da via de parto respeitando sempre a vontade da cliente e do bebê na forma de nascer.
Período: Janeiro a Dezembro de 2024

Satisfação do Cliente Externo Neocenter Maternidade

A pesquisa de satisfação do cliente externo tem como principal objetivo mensurar a satisfação dos clientes. Em 2024 alcançamos 82% de satisfação dos clientes externos que responderam ao NPS.
Para mensuração destes dados é utilizada a ferramenta Net Promoter Score, ou NPS. Na metodologia do NPS é possível classificar as empresas em 4 zonas: Zona de Excelência – NPS entre 75 e 100; Zona de Qualidade – NPS entre 50 e 74; Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 0 e 49; e Zona Crítica – NPS entre -100 e -1.
Este indicador é mensurado de forma trimestral e por meio dos resultados é possível evidenciar que estamos na zona de excelência.
Período: Janeiro a Dezembro de 2024

Mais resultados

Contamos com uma estrutura completa para mãe e bebê, com Unidade de Pronto Atendimento, Agência Transfusional, Bloco Cirúrgico, Unidade de Cuidados de Alto Risco, Suporte Avançado Obstétrico, UTI Neonatal e Internação.

Confira algumas informações de atendimentos realizados na Maternidade em 2024:

  • 10.280 atendimentos no Pronto Atendimento;
  • 609 internações na UTI Neonatal.

Neocenter Felício Rocho

A Unidade Neocenter Felício Rocho foi inaugurada em 2001, no Hospital Felício Rocho, com foco em cuidados de Terapia Intensiva Pediátrica. Em julho de 2024, ampliamos nossa atuação na instituição, assumindo também o Pronto Atendimento Pediátrico e a Unidade de Internação Pediátrica, reforçando nosso compromisso com um cuidado integral, seguro e humanizado.

Atendimentos Prestados Neocenter Felício Rocho

Ao longo de 2024, a Unidade Neocenter Felício Rocho registrou:

  • 686 admissões na UTI Pediátrica
  • 546 internações na Unidade de Internação Pediátrica
  • 11.723 atendimentos no Pronto Atendimento Pediátrico

Tempo Média de Espera – Pronto Atendimento Pediátrico

 Neocenter Felício Rocho

O Neocenter Felício Rocho divulga mensalmente o tempo médio de espera para atendimento médico, conforme a classificação de risco em pediatria. Nosso compromisso é garantir transparência, segurança e qualidade assistencial.

  • Classificação Verde (Não Urgente): 45 minutos, dentro do recomendado (até 120 minutos)
  • Classificação Amarela (Urgente): 30 minutos, dentro do recomendado (até 60 minutos)
  • Classificação Laranja e Vermelha (Prioridade Máxima): atendimento imediato, sem tempo de espera

Os dados são atualizados mensalmente e podem variar conforme a gravidade clínica e a demanda assistencial.

Este indicador tem como referência o “Diretrizes para implementação do Sistema Manchester de classificação de risco nos pontos de atenção às urgências e emergências” disponibilizado pelo Ministério da Saúde, ao qual preconizado os seguintes tempos de espera:

Período considerado: atualização até outubro/2025

Satisfação do Cliente Externo Neocenter Felício Rocho

A pesquisa de satisfação tem como objetivo avaliar a experiência de nossos pacientes e familiares. Utilizamos como metodologia o NPS (Net Promoter Score) e atualmente estamos classificados pelos nossos clientes com um bom nível de satisfação na zona de Qualidade, com uma média de satisfação acima de 69% até outubro de 2025.

Unidade Média do ano 2025
Unidade de Internação 71% de satisfação
Pronto atendimento 72% de satisfação
CTI PED 69% de satisfação

Mais Resultados Neocenter Felício Rocho

  • 676 intervenções realizadas pela psicologia para pacientes e famílias;
  • 860 acolhimentos realizados pela Assistente Social.
  • 189 famílias foram recebidas na instituição de acolhimento parceira do Grupo Neocenter.
  • Mais de 200 internações de pacientes com quadros respiratórios na UTI Pediátrica em 2024 e 2025. Em ambos os anos, o CTI Pediátrico contou com expansão estratégica de leitos durante o período de sazonalidade, garantindo suporte integral e especializado aos pacientes que necessitaram de cuidados intensivos.

Com a abertura da Unidade de Campanha, foi possível absorver a alta demanda da sociedade em um momento crítico, garantindo atendimento mesmo diante da indisponibilidade de leitos pediátricos na rede. Essa expansão temporária assegurou acesso oportuno, continuidade assistencial e mitigação de riscos relacionados à superlotação e atraso no início do tratamento.

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