Perguntas frequentes

Clique aqui e confira o que levar para a maternidade.

Não. Nenhuma das unidades possui estacionamento. Indicamos que busque um estacionamento particular nas redondezas.

Sim. Nas unidades do Grupo Neocenter, os pais ou responsáveis legais podem acompanhar a criança. Sua presença é importante durante toda a internação. Para ter acesso ao espaço é necessário apresentar o documento de identificação.

Sim. O Grupo Neocenter conta com o serviço de Ouvidoria e garante a confidencialidade de sua manifestação. Para tanto, todas as unidades possuem urnas com formulários, onde você poderá descrever o ocorrido. Você também pode registrar a sua manifestação enviando um e-mail para ouvidoria@neocenter.com.br. Sua observação será encaminhada, e tão logo seja avaliada, é possível que o profissional faça contato telefônico ou por e-mail, sendo fundamental que essas informações estejam contidas no formulário, apesar de não obrigatórias. Reafirmamos o compromisso de confidencialidade destes dados, conforme legislação atual contida na LGPD (Lei geral de proteção de dados).

Sim. As denúncias podem ser feitas pelo site, em urnas específicas identificadas nas nossas unidades ou ainda pelo e-mail denuncias@neocenter.com.br. Nesse canal

O Grupo Neocenter possui mais de 40 convênios credenciados para atendimento tanto às parturientes e recém-nascidos na Maternidade, quanto para os bebês e crianças nas UTIs neonatais e pediátrica onde o Grupo atua. Veja no menu convênios atendidos aqui no site. Importante: verifique com a sua operadora plano de saúde/ seguradora quais são as coberturas do seu plano, tais como: tipos de exames e procedimentos que estão incluídos.

Para sua maior comodidade e presteza no diagnóstico, o Grupo Neocenter se responsabiliza pela realização dos exames necessários, conforme autorização prévia da operadora e regras contratuais vigentes. Quaisquer demandas ou trâmites serão previamente comunicados aos responsáveis.

Na internação, você deverá apresentar seu documento de identificação (RG e CPF) e certidões que comprovem que a criança está sob sua responsabilidade (certidão de nascimento, por exemplo). Deverá apresentar ainda a carteira do plano de saúde. Sempre que possível leve exames prévios que tenham sido realizados.

Solicite um orçamento pelo e-mail infoparto@neocenter.com.br

Envio o seu currículo para analistarh@neocenter.com.br ou pelo formulário disponível aqui no site. Nossas vagas são divulgadas no Linkedin.

Para fazer parte do corpo clínico do Neocenter, acesse a página Faça parte do corpo clínico aqui no site.

Não possuímos sala com visor.

O horário de visitas é das 14h às 20h, sendo permitida a entrada de duas pessoas por vez e o acompanhante.

No momento não estamos realizando a visita guiada, mas você pode conhecer as nossas instalações pelo tour virtual no Instagram @nossoneocenter.

Funcionamos 24h para partos e pronto atendimento obstétrico.

Temos pronto atendimento obstétrico 24 horas, todos os dias.

Nossas unidades de enfermaria são individuais. Dessa maneira, cada gestante tem seu próprio quarto e banheiro.

No dia da internação, a gestante precisa trazer seu documento de identidade (RG), carteira do convênio quando esse for o caso, cartão de pré-natal e todos os exames realizados na gestação.

Sim. Temos um restaurante parceiro, no hall do piso térreo.

Sim, o plano de parto é sempre discutido com a mãe. Caso deseje, também temos um modelo disponível em nosso site

Não. Somos uma instituição com atendimento de urgência e emergência 24 horas e estamos disponíveis para assistência segura, humanizada e oportuna para cada paciente, conforme avaliação obstétrica.

O teste do pezinho é feito no quinto dia de vida. A maternidade não realiza o exame. Ele pode ser feito em qualquer laboratório ou posto de saúde. Se, por algum motivo, o bebê precisar retornar para avaliação ou se estiver internado conosco nessa época, realizamos a coleta do exame.

No bloco só é permitido a presença de um acompanhante. Se a doula for o acompanhante da paciente, ela pode entrar.

O teste da orelhinha é feito na Maternidade e não tem nenhum custo.

Claro! Estamos cadastrando os obstetras que tenham interesse. Para que eles possam fazer o seu parto, pedimos a gentileza da realização do cadastro profissional prévio pelo e-mail recepcao@neocenter.com.br

A maternidade não possui doulas em seu quadro de colaboradores

Sim. Temos enfermeiras obstetras no plantão da maternidade.

Sim. Contudo, as doulas devem ser cadastradas previamente aqui pelo site.

Sim. Sabemos da relação de confiança estabelecida entre vocês. Por isso a importância que ela fique ao seu lado, como acompanhante, pelo tempo que precisar. Caso você venha com o seu obstetra, a condução do seu parto será feita por ele e sua equipe. Caso contrário, a condução do seu parto será feita pelo obstetra que estará de plantão em parceria com as nossas enfermeiras obstetras.

Uma vez em trabalho de parto, você será acolhida na recepção e encaminhada para avaliação do obstetra de plantão que tomará a decisão junto com você sobre a condução de seu parto.

A banheira inflável fica disponível para uso sem custo. Ela estará higienizada e estéril para seu uso. Se a mãe quiser levar para casa ela paga o custo, que atualmente é de R$ 280,00.

Não existe agendamento de cesárea para o plantão. Não existe agendamento de cesárea para o plantão. Somos uma instituição com atendimento de urgência e emergência, 24 horas e estamos disponíveis para assistência segura, humanizada e oportuna para cada paciente conforme avaliação obstétrica.

Se estiver em trabalho de parto, você pode escolher a cesárea, sim.

Sim. Nossos plantonistas serão os auxiliares de seu médico.

Se for interrupção cirúrgica eletiva é preciso do jejum de 8 horas. Se em trabalho de parto ou cesárea de urgência não se aguarda o jejum.

É permitido um acompanhante por parturiente no quarto ou no bloco cirúrgico.

É preciso levar documento de identidade (RG), certificado de pessoa física (CPF) e certidão de casamento dos pais. Na maternidade você receberá a declaração de nascido vivo, que também precisa ser levada.

O registro pode ser feito na unidade interligada (cartório) localizado dentro da maternidade ou no cartório mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, em horários específicos. Ao chegar à maternidade, verifique com a equipe de atendimento. Importante! O cartório não funciona aos finais de semana e feriados e realiza o registro apenas de bebês nascidos no Neocenter Maternidade enquanto eles estiverem internados. Após a alta é necessário fazer o registro em cartório próximo à residência dos pais.

Os fotógrafos e equipes de filmagem devem ser cadastrados em nosso sistema e para a segurança da paciente, ter experiência em fotos/vídeos dentro do ambiente hospitalar. Eles não são considerados acompanhantes.

O Neocenter Maternidade não cobra nenhuma taxa de fotografia.

Sim. o Neocenter é especializado em terapia intensiva neonatal e pediátrica com 30 anos de história. São 40 leitos disponíveis no Neocenter Maternidade.

Não. Temos estrutura física e equipe de suporte avançado à vida para as mães, leitos específicos de cuidados de alto risco, além de uma agência transfusional própria e protocolos bem estabelecidos. Em situações assim, a condição clínica é estabilizada e, se for preciso tempo de hospitalização maior em UTI, a paciente é transferida.

Sim. Entramos em contato apenas pelo WhatsApp corporativo com o nome NEOCENTER CONTAS A RECEBER, número 31-99585-6159. ATENÇÃO! Caso você receba alguma cobrança via aplicativo de mensagem ou ligação realizada por outro número de celular, desconsidere. Só faremos o contato por este número.

Receba novidades


Digite seu e-mail no campo ao lado para se cadastrar!