Neocenter e Vaccine: Cuidado que garante proteção desde o início

Postado na categoria Artigos em e atualizado em 21 de fevereiro de 2024


Parceria oferece vacina de Hepatite B gratuitamente  

Uma iniciativa importante para garantir um futuro saudável para as crianças foi iniciada no Neocenter Maternidade, a partir de agora os bebês nascidos na unidade, nas primeiras horas de vida, serão imunizados contra a Hepatite B por um profissional da Vaccine – parceira da instituição. A vacina faz parte do calendário vacinal das crianças e deve ser aplicada, de preferência, nas primeiras 12-24 horas após o nascimento para prevenir contra hepatite crônica – forma que acomete 90% dos bebês contaminados ao nascer.

De acordo com Maida Honório, enfermeira responsável técnica pela Vaccine, “aplicação da vacina é importante na prevenção da infecção viral que causa inflamação no fígado e pode se desenvolver na forma de doença aguda ou crônica. A administração precoce evita a transmissão vertical da infecção, que ocorre a partir da mãe para o filho no momento do nascimento (perinatal)”, disse.

A segunda dose da vacina da Hepatite B deve ser realizada aos dois meses e a terceira, aos seis meses, de acordo com o Calendário de Vacinação da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Como esclarece Maida, para controle da Hepatite e de outras doenças é fundamental manter o cartão de vacinas atualizado. “Além da vacina contra hepatite B, há outras que são indispensáveis ao recém-nascidos. Por isso, os pais devem seguir corretamente o calendário de vacinas, mantendo a carteirinha da criança sempre atualizada”.

Prevenção e informação

Para auxiliar e facilitar a vida das famílias, a equipe da Vaccine, de segunda a sábado, imunizará contra a Hepatite B os recém-nascidos da unidade. Para os bebês que recebem alta no domingo, a Vaccine disponibiliza um voucher que pode ser usado em das unidades da Vaccine e dá direito a vacina de Hepatite B. Além do imunizante, “oferecemos orientações sobre outras vacinas que devem ser aplicadas nos dois primeiros anos de vida”, explica a enfermeira.

Conheça a Vaccine.

 

Saiba mais:

Bronquiolite: temperaturas mais baixas e aumento dos casos de síndromes respiratórias acendem sinal de alerta para a doença

Brasil está entre os dez países com menor cobertura vacinal infantil do mundo

 

 

 

Receba novidades


Digite seu e-mail no campo ao lado para se cadastrar!