Um dos temas trabalhados no mês de março, em decorrência do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, é a ocupação das mulheres no mercado de trabalho e a sua atuação em cargos de liderança.
No Neocenter, as mulheres representam a maioria dos colaboradores: elas são 65% da mão de obra direta, enquanto em cargos de liderança, o percentual é ainda maior, atingindo 71%.
O número positivo está na contramão do cenário brasileiro como demonstra pesquisa realizada pela Grant Thornton em 2022, em que apenas 38% das mulheres ocupavam cargos de liderança.
Para a gerente de Recursos Humanos do Neocenter, Cristiane Lemos, as mulheres ocupam cargos não apenas na assistência ao paciente, o que pode ser esperado em função do negócio do Grupo, mas em áreas em que a atuação masculina é predominante.
“O Neocenter, pela própria natureza da atividade, reconhece e valoriza a mão de obra feminina inclusive para cargos de liderança. Temos mulheres executando funções de alta performance na assistência ao paciente e em áreas, como financeiro e faturamento, além da própria diretoria da instituição”, explica.
Conheça mais sobre a história do Neocenter. Clique aqui!