Elizângela de Paula Lopes



“Eu tive pré-eclâmpsia na primeira gestação e o irmão da Letícia, Gustavo, nasceu também prematuro e ficou 12 dias internado no Neocenter. Foram dias intermináveis, achava que era o fim do mundo, mas o ganho de peso e a recuperação dele foi muito rápida. Então, resolvemos ter a Letícia que aos 5 meses de gestação resolveu vir ao mundo, no dia 9 de novembro de 2007, com 530g, e ficou longos 138 dias na UTI –, sendo considerada na época a menor bebê de Minas Gerais.

O relatório médico dela era terrível e assustava, ouvir que ela estava estável era a melhor palavra que os médicos me falavam na época. Apesar dos percalços, fui muito acolhida pela equipe médica e de enfermagem da UTI, que nos proporcionou momentos de muita sensibilidade e acolhimento. Eram gestos e atitudes lindas das enfermeiras da época, que nos tratavam com muita empatia e carinho. Algumas chegaram a escrever cartas lindas, que guardo até hoje.

Ver a Letícia hoje bem, sendo uma criança normal traz um grande alívio e uma alegria para todos nós. Tenho que agradecer a todos os profissionais, inclusive do Neocenter, que contribuíram para essa vitória”.

Elizângela de Paula Lopes mãe da Letícia Lopes Terra Beraldo

Receba novidades


Digite seu e-mail no campo ao lado para se cadastrar!