Neocenter Maternidade recebe cinco estrelas no Selo de Excelência Assistencial da Unimed-BH e é destaque em Experiência do Cliente

Postado na categoria Artigos em e atualizado em 12 de dezembro de 2025


Maternidade conquista o 1º lugar na nova categoria Experiência do Cliente – Internação, reconhecimento baseado na percepção direta dos pacientes

O Neocenter Maternidade reafirma sua posição de referência em qualidade assistencial ao conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação máximacinco estrelas — no Selo de Excelência Assistencial da Unimed-BH. O reconhecimento foi anunciado no dia 11 de dezembro, durante cerimônia oficial promovida pela cooperativa, e consolida a excelência da instituição em atendimento assistencial.

Além da nota máxima, o Neocenter Maternidade foi o grande destaque da edição, conquistando, entre mais de 16 hospitais participantes, o 1º lugar na nova categoria “Experiência do Cliente – Unidade de Internação”, com base no Índice de Satisfação do Cliente (NPS), que avalia a percepção direta dos pacientes. Além do O Hospital Infantil São Camilo ficou em segundo lugar, e o Hospital Unimed – Unidade Betim em terceiro.

A criação dessa categoria, que reconhece a experiência vivida pelo paciente, ampliando a avaliação para toda a jornada assistencial, foi considerada pela Dra. Tilza Tavares, Diretora Técnica do Neocenter Maternidade, uma decisão acertada da operadora:
“A criação dessa categoria amplia o olhar para a vivência do paciente, reconhecendo a importância de toda a jornada de cuidado. É um reflexo do nosso compromisso com a experiência humana no cuidado em saúde, que é o propósito do Neocenter.”

A certificação do Selo de Excelência Assistencial é resultado de rigorosas auditorias, que avaliam critérios como segurança do paciente, qualidade assistencial, experiência do cliente, trabalho em equipe, eficiência dos processos, e gestão de indicadores.

Vitória Fraga, Gerente de Enfermagem e Qualidade do Grupo Neocenter, também comemora a conquista. “Durante a avaliação, recebemos destaque pela maturidade do nosso processo de qualidade, pela consistência das análises e ações de melhoria, além das ações sociais, socioambientais e de governança, demonstrando uma atuação alinhada às boas práticas e à responsabilidade institucional.Essa conquista está totalmente alinhada ao nosso propósito: marcar positivamente a vida das pessoas, entregar uma assistência de excelência e ser referência no cuidado.”

Dra. Tilza Tavares também reforça o compromisso do Neocenter com a excelência:
“Nosso papel é intangibilizar o que é intangível, que são as pessoas. O cuidado que acontece nas pequenas atitudes diárias é o que realmente sustenta a excelência. Cuidar de alguém não é tratar uma doença ou intercorrência, mas colocar a pessoa no centro do cuidado, com ciência e emoção em equilíbrio.”

Para o  Dr. Thiago Jannuzzi, Diretor Técnico Operacional do Grupo Neocenter, a conquista é fruto de um trabalho coletivo:
“Esse reconhecimento, aliado ao primeiro lugar na experiência do cliente, reflete a dedicação das equipes, que atuam com empatia e excelência técnica, sempre comprometidas com o cuidado integral de nossos pacientes.”

A cerimônia contou com a presença de Dra. Tilza Tavares e Vitória Fraga, Gerente de Enfermagem e Qualidade do Grupo Neocenter; e de Dr. Thiago Jannuzzi, Dr. Hernani Machado e André Gouvêa, da Diretoria do Grupo Neocenter.

Neocenter Maternidade conquista reconhecimento da Unimed-BH. O Reconhecimento é baseado na percepção direta dos pacientes. Leia e saiba mais.

Diferencial assistencial em constante destaque

Além da certificação máxima nos últimos anos, o Neocenter Maternidade também já foi reconhecido por sua inovação no cuidado no momento da alta. Um dos gestos simbólicos premiados em 2024 foi a entrega de uma bolsinha térmica para cólica do recém-nascido, que fortalece o vínculo com as famílias e traduz o cuidado humanizado para além do hospital.

Sobre o Selo de Excelência Assistencial da Unimed-BH

Criado em 2016, o Selo de Excelência Assistencial da Unimed-BH é uma iniciativa voltada para a qualificação contínua da rede de serviços de saúde da cooperativa. Por meio de auditorias externas e da análise de indicadores de qualidade assistencial e experiência do cliente, unidades próprias e credenciadas são avaliadas regularmente, promovendo a melhoria contínua e beneficiando diretamente os clientes da Unimed-BH.

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