A satisfação do cliente em relação aos serviços prestados pelo Neocenter está na zona de excelência do NPS. Mas você sabe o que é NPS e como funciona para chegar nessa classificação? Fique com a gente e entenda.
Para avaliar a satisfação do cliente, o Neocenter utiliza a metodologia Net Promoter Score (NPS) reconhecida mundialmente. Nessa metodologia, o cliente avalia o serviço com uma única nota que pode variar entre 0 e 10, sendo consideradas:
- 9 – 10: clientes satisfeitos com a instituição e a recomendam.
- 7 – 8: clientes podem recomendar a empresa, mas com ressalvas.
- 0 – 6: clientes insatisfeitos com a instituição e não a recomendam.
Como a pesquisa é enviada para os clientes do Neocenter?
A pesquisa de satisfação pode ser respondida enquanto o paciente está na unidade. Para isso, ele deve preencher um formulário impresso e colocá-lo nas urnas. Outro modo é por meio da pesquisa enviada via Whatsapp após a alta.
Como é o cálculo para chegar à nota geral da instituição?
O NPS da empresa é calculado com a subtração da % total de promotores – % total de detratores. Esse número permite que a instituição se classifique em uma zona, conforme a seguir:
- Zona de Excelência – NPS entre 75 e 100
- Zona de Qualidade – NPS entre 50 e 74
- Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 0 e 49
- Zona crítica – NPS entre – 100 e – 1
De acordo com Bruna Carvalho, Analista de Relacionamento com o Cliente do Neocenter, a instituição se mantém na zona de excelência na satisfação do cliente em todas as unidades desde a implantação da metodologia. Para ela, isso é consequência da busca de todos os colaboradores de alcançar o propósito da instituição de “oferecemos o melhor atendimento ao binômio mãe-filho, a pacientes neonatais e pediátricos criticamente doentes com alta resolutividade e de forma individualizada”.
Fale com a nossa ouvidoria! ouvidoria@neocenter.com.br